segunda-feira, 12 de abril de 2010

Expressão Escrita II - Ementa

Ementa:

Os estudantes de Letras-Inglês darão continuidade ao estudo do Process Writing e suas várias técnicas e estratégias de funcionamento, para, a partir daí, desenvolver suas ¬habilidades de escrita, partindo sempre de atividades mais simples para as mais complexas.

Objetivo Geral:

• Desenvolver a capacidade e a habilidade específica de redação em língua inglesa.

Objetivos Específicos:

• Aprender a aplicar as técnicas do Process Writing de acordo com o tipo de redação que se pede;

• Compreender o Process Writing como a maneira britânica, estadunidense etc de aprender a escrever textos (curtos e/ou mais longos) em língua materna;

• Diminuir progressivamente os erros ao escrever textos em Inglês.

Critérios e Formas de Avaliação:

• As duas (ou três) notas desta disciplina serão as notas dos dois porta-fólios previstos para as datas acima.

• As redações serão corrigidas individualmente e revistas pelo professor, e a nota de cada porta-fólio será única e final.

• A assiduidade geral do aluno e também na entrega das redações e dos porta-fólios contam pontos preciosos para a nota final de cada porta-fólio.

• Os porta-fólios serão confeccionados conforme instruções na Apresentação da disciplina, no primeiro dia de aula – e também nas cópias em anexo, que todos os alunos devem ter em mãos para consulta sempre que necessário.

Bibliografia:

• BROOKS, A.; GRUNDY, P. Beginning to Write: Writing Activities for Elementary and Intermediate Learners. Cambridge: CUP, 1998. (Cambridge Handbooks for Language Teachers, 19).

• MACLIN, A. Reference Guide to English: A Handbook of English as a Second Language. Washington, DC: Office of English Language Programs, 2001.

• PAGE, M.E.M. ESL Writing: Intermediate & Advanced. Piscataway: Research & Education Association, 2007.

• SPENCER, C.M.; ARBON, B. Foundations of Writing: Developing Research and Academic Writing Skills. Chicago: National Textbook Co., 1997.

• STRAUCH, A.O. Bridges to Academic Writing. Cambridge: CUP, 1998. [our textbook]

Nenhum comentário:

Postar um comentário