Ementa:
Os estudantes de Letras-Inglês darão continuidade ao estudo do Process Writing e suas várias técnicas e estratégias de funcionamento, para, a partir daí, desenvolver suas ¬habilidades de escrita, partindo sempre de atividades mais simples para as mais complexas.
Objetivo Geral:
Objetivos Específicos:
• Aprender a aplicar as técnicas do Process Writing de acordo com o tipo de redação que se pede;
• Compreender o Process Writing como a maneira britânica, estadunidense etc de aprender a escrever textos (curtos e/ou mais longos) em língua materna;
• Diminuir progressivamente os erros ao escrever textos em Inglês.
Critérios e Formas de Avaliação:
• As duas (ou três) notas desta disciplina serão as notas dos dois porta-fólios previstos para as datas acima.
• As redações serão corrigidas individualmente e revistas pelo professor, e a nota de cada porta-fólio será única e final.
• A assiduidade geral do aluno e também na entrega das redações e dos porta-fólios contam pontos preciosos para a nota final de cada porta-fólio.
• Os porta-fólios serão confeccionados conforme instruções na Apresentação da disciplina, no primeiro dia de aula – e também nas cópias em anexo, que todos os alunos devem ter em mãos para consulta sempre que necessário.
Bibliografia:
• BROOKS, A.; GRUNDY, P. Beginning to Write: Writing Activities for Elementary and Intermediate Learners. Cambridge: CUP, 1998. (Cambridge Handbooks for Language Teachers, 19).
• MACLIN, A. Reference Guide to English: A Handbook of English as a Second Language. Washington, DC: Office of English Language Programs, 2001.
• PAGE, M.E.M. ESL Writing: Intermediate & Advanced. Piscataway: Research & Education Association, 2007.
• SPENCER, C.M.; ARBON, B. Foundations of Writing: Developing Research and Academic Writing Skills. Chicago: National Textbook Co., 1997.
• STRAUCH, A.O. Bridges to Academic Writing. Cambridge: CUP, 1998. [our textbook]
Nenhum comentário:
Postar um comentário